24 de janeiro de 2016

Estrangeirismo


Nesta imagem duas coisas chamam a atenção, e talvez somente alguns achem que seria somente  a palavra emargency. 

Depois da 2a guerra os japas incluíram ao seu vocabulário muitas palavras estrangeiras e fazem uso dela diariamente não se atentando que em seu próprio vocabulário japonês elas não existem mais, como por exemplo "café com leite". Em qualquer lugar do Japão que você vá, para pedir um cafe com leite você tem que falar em francês, aham isso mesmo os japas também falam francês e seria café au lait mas na pronuncia japonesa ficaria cafeore.
Não me venham querendo pedir em outro idioma que não o francês,  porque virá uma xícara com café e outra xícara com leite como já aconteceu comigo.


A respeito do emargency e tantas outras palavras que encontro aqui pode-se notar que alguns faltaram a aula de língua inglesa, a mania de escrever como se fala e a mania de usar palavras estrangeiras faz com que eu me divirta enquanto corro. 

A sorte que o stop está escrito corretamente e o botão é vermelho, imagino que botão vermelho e escrito stop quer dizer que se algo der errado pare de correr,  aperte e grite por herupumi (help me).




Os vizinhos japoneses

Hoje a minha vizinha veio me presentear com doces como forma de pedido de desculpas caso o choro do seu neném me perturbe. É comum ...