Carpe Diem





O fotógrafo é um ser solitário diante de seu objeto. 
Quem nunca na vida ouviu aquela : Olha lá, tira foto , tira! E pergunto eu quem possui a câmera ? Eu ou você? Quem tem o poder da decisão do clique? Quem estudou, quem planejou?
Ficamos sensíveis aos olhos do mundo mas o mundo tornou-se o nosso objeto de prazer. Tantas vezes ficamos horas esperando aquela posição ou cena desejada, a lua cheia, a neve, a chuva fora molhando a janela e nós dentro brincando com as várias composições.
Cenas inusitadas, inesperadas ou montadas, não interessa como mas vivemos aquele momento como nosso, nos sentimos invisíveis apesar de tantos olhos atentos aos nosso gestos, cada um com a sua não importa qual a marca, a lente  mas sim o momento. Vejo que algumas pessoas falam objetiva para se referir a lente e não esta errado afinal várias lentes são uma objetiva se for com zoom. No Japão usamos o termo lente até porque na embalagem vem escrito Lens ( lente em inglês ), deixo a dica para caso alguém venha e queira falar bonito e os japas não entenderem. Basta falar lens ok!


Imagem/Monica Maeda






Para a maioria dos japoneses a fotografia é um hobby nada mais e como hobby não se importam em adquirir tantas câmeras possíveis .
Voltando ao ser que fotografa, falava sobre o quão nos sentimos pequenos diante de um objeto a ser fotografado, primeiro formamos a imagem de olhos abertos como um sonho acordado, então regulamos o equipamento ai então vamos ao objetivo que pode estar ali ainda ou não , pode ter ido embora, se mexido e perdemos o foco ou não, pouco importa porque estamos ali por ele como quando nos sentimos apaixonados e vamos ao primeiro encontro. Nada importa a não ser ele/ela.


Imagem/Monica Maeda

Fiquei esperando este patinho 5 minutos para que ele voltasse e quando ele voltasse eu o queria na minha lente. Então me sentei na grama queimada do inverno e nem lembro o que se passava na minha mente a não ser o fato de que eu o esperava. 
Carpe Diem é isto, esperar o bom momento. 





Postagens mais visitadas deste blog

Dia de finados no Japão

Astrologia Karmica