9 de fevereiro de 2016

Sobre o tempo ? Faça um mosaico dos cacos quebrados.

Imagem símbolo de Saturno/Monica Maeda 



Hoje eu li no facebook de uma amiga uma frase sobre o tempo, sobre não se desgastar tentando fazer  as pessoas te entenderem porque o tempo o fará. 

Bom vamos lá tentar falar sobre ele e se eu não conseguir o tempo o fará ( se não fizer porque não era o tempo ainda,rss).

De qual tempo falamos? Do teu tempo ou do meu? Alguns falam em tempo de Deus do tempo de Saturno, outros dos anjos, dos santos etc. É preciso discernir o tempo de cada um partindo do pressuposto que cada indivíduo tem o seu próprio intelecto e consequentemente o seu tempo. Às vezes nos pegamos tentando explicar algo por anos, décadas e no meu caso passei quase 30 anos tentando explicar algo, mostrar a verdade e até hoje eu não consegui e não somente não consegui como também fui obrigada a ouvir tantos desaforos quantos foram possíveis vindo da pessoa no qual eu acreditava que o tempo ia fazê-la entender a verdade. 

Acreditar que o tempo vai abrir a cabeça de alguém e  fazê-la crer na tua verdade é conversa fiada, não existe e pergunte aos 7 anões se estou mentindo. 

Ninguém é obrigado a mudar de ideia em relaçāo a opiniāo do outro, você pode se pintar de ouro, viver como Madre Tereza de Calcutá e isto não afetará a cognição alheia se não lhe for conveniente.

O tempo é conveniente, se o outro aceitou a tua proposta de verdade na primeira é porque aquilo foi conveniente naquele momento e você nāo sabendo disto fica esperando que o outro entenda os teus motivos. Esqueça , saia desta e siga a tua vida porque se em 1, 2 ,3 anos você não se fez entender é porque o outro rejeita a sua atitude. Aceite que dói menos, aceite que você não é bem-vindo pegue a bolsinha e caminhe em direção a porta ou faça aquele social de almoços ao domingos, passeio com os netos sem os pais dos netos, clique no botão curtir de vem em quando  e não fique choramingando porque os deuses ou aquele algo em que você acredita , não gosta de gente chorona e reclamona. 

Pensar que a tua verdade seja a verdade para o outro é viver na ilusão de que podemos mandar no tempo, caramba ele é conveniente já falei. Mas e se a  outra pessoa depois de anos vier a te procurar dizendo que agora compreendeu a verdade e pede mil perdões? Aceite se quiser.

Com os cacos quebrados você consegue refazer o cristal?  Vai ficar remoendo mágoas? Não !

O perdão já deveria ter vindo na terceira tentativa lá atrás lembra? E mágoa é coisa de quem tem lugar vazio no coração , coração cheio e ocupado não tem lugar para assuntos aleatórios e dos cacos faça um mosaico e pendure na parede como troféu.


Quando a culpa é do consumidor

A imagem acima se refere ao e-mail que me foi enviado em 22 setembro 2017 pela eduK em resposta aos e-mails enviados em datas anter...