19 de março de 2016

Panificadora japonesa

Imagem/Monica Maeda


Confesso que também sou da opinião de que comemos primeiro com os olhos e os japoneses sabem bem como nos pegar pelos "olhos". As panificadoras são cheirosas, deliciosas e aconchegantes. Estão sempre preocupados em aprimorar o cardápio porque o paladar japonês é exigente, eles reclamam quando não vem algo novo, não querem sempre o mesmo, apesar de  que este mesmo seja delicioso, por força o comércio todo se vê obrigado a rebolar para tentar satisfazer os comilões e eu me incluo nesta lista.


Já comi pão de batata doce, banana, abóbora, chocolate, melão, quinoa...


E o mais interessante nestas casas de pães é que quando compramos algo podemos comer ali mesmo e comprar um café e tomar este café quantas vezes quiser pagando apenas por um e a água é de graça, aqui em quase todos os estabelecimentos de comida a água é gratuita acho que já falei para vocês.

Imagem/Monica Maeda

Podemos comer dentro ou fora, a paisagem que se mostra dá vontade de comer e não parar ou de ficar ali jogando conversa fora com amigos por horas e as crianças também, aliás tudo aqui é feito pensando nelas e na sua segurança.



Imagem/Monica Maeda
Os bolos são na maioria vendidos em pedaços porque presumi-se que será para um café com bolo e pão então leva-se um pouco de cada, gordices total e dieta aqui não rola caso esteja passe longe.

Imagem/Monica Maeda

Imagem/Monica Maeda

A arquitetura chama a atenção dos "olhos" e lá vamos nós comprar um pãozinho, um dois três...
Em todas as estantes podemos experimentar um pedaço do pão para saber se é do nosso gosto ou não, tem quem coma somente as amostras e vá embora mas eu não vou tecer comentários a respeito destas criaturas porque elas são minoria( bem que gostaria). O pão francês até tentam mas este é nosso e ninguém tira, não adianta porque eles não fazem tão bem quanto os brasileiros. Pão com recheio de  creme é para os fracos, este é o trivial e como nestas casas não procuramos o trivial então os de creme ficam em segundo plano e tem até pão sabor café, juro! Mas café para mim é só líquido. 


O lado ruim de sempre modificar o cardápio é o de não encontrar o teu preferido na próxima vez , isto é comum aqui e não somente nas panificadoras mas em restaurantes e mercados, a exigência tem o seu preço.


Quando vierem ao Japão não deixem de entrar em uma dessas casas de pães, eu recomendo porque é uma  das melhores gordices que temos por aqui.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...