15 de março de 2016

White Day









White Day não significa dia branco não. No Japão ele vem 1 mês depois do Valentine`s Day e literalmente significa comércio e começou com um comerciante que teve a "brilhante" ideia de fazer com que os homens presenteassem as mulheres com mashmallows como forma de retribuir os chocalates recebidos ficando assim conhecido como Dia do marshmallows e depois veio a ser White Day, ou seja americanizou o nome em alusão ao branco. Aqui tudo se copia mas esse Dia Branco não existe para os americanos porque afinal para eles o Valentine's Day é o dia dos namorados e pronto!






Nesta data as mulheres recebem doces dos homens que foram presenteados  no Valentine's Day. Da mesma forma que em fevereiro elas presentearam os queridos e deixaram de lado os não queridos agora é a vez de saber o quão queridas o são, claro que por educação eles são retribuídos mas nem sempre. E aí você percebe já que no próximo ano para aquelesinho você não deve comprar nada.

Geralmente no Valentine's Day as mulheres presenteiam os chefes e agora eles tem a difícil missão de retribuir. Por que difícil? Porque ele sozinho terá que retribuir todos os chocolates ganho no mês anterior e alguns até reclamam por ter que dispender de dinheiro para comprar doces sendo que eles preferem gastar dinheiro em pachinko ( casa com máquinas de jogos, slot game ).





Claro que também é o tempo de engorda da mulherada, afinal nós lutamos contra a balança o ano inteiro mas não resistimos aos doces maravilhosos que ganhamos. Diria que é um esforço prazeroso. Passamos dias comendo os doces e depois passamos meses comendo alface. Brincadeirinha viu!






O que importa é que gostamos de ganhar apesar de que fomos quase obrigadas a presentear primeiro e esta é a parte da qual não gostamos, e esse nós inclui as japas também pelo que converso com elas pensam o mesmo , ou seja, deveria ser numa data somente e deveria ser recíproco porque depois de passado 1 mês alguns esquecem de comprar e fica aquela coisa chata de você ter ou não que dar no próximo ano. Alguns são sinceros e falam que não podem ou não gostam de comprar então para esses eu diria que não compre na próxima , não desperdice tempo e dinheiro. 



E vamos aos doces que hoje eu voltei com sacolas e sacolas de doce para casa.




Quando a culpa é do consumidor

A imagem acima se refere ao e-mail que me foi enviado em 22 setembro 2017 pela eduK em resposta aos e-mails enviados em datas anter...