Primavera no Japão é Hanami - 花見

coluna da monica
Sakura / Imagem/ Monica Maeda

Hanami ( 花見 ) significa olhar as flores mas em japonês quer dizer contemplar as flores de sakura, e é a época mais esperada pelos japoneses, a mais adorável de todas porque ocorre na primavera onde a temperatura já não esta tão baixa e pode-se fazer um piquenique debaixo do sakura.


O dia que antecede ao passeio é o dia de preparar  onigiri, a carne, a sobremesa e as bebidas, cerveja não pode faltar.







coluna da monica
Imagem/ Monica Maeda/Pessoas acampam nos parques



A imagem acima por si só ja explica este momento para o Japão, é o momento de relax com a família , um dos poucos que se tem por aqui diga-se de passagem. Para conseguir lugar neste campo é preciso agendar com antecedência ou madrugar para colocar a lona azul  e não se preocupe porque lugar segurado é lugar assegurado, ninguém vem dar uma de "esperto" e tirar a sua marcação  que no geral é com a lona azul clara. 

Total aglomeração, gente por todos os lados , cachorros, crianças mas tudo na sua ordem, na ordem nipônica. Vai subir ou descer a escada? Siga a regra dos carros, se vai vá pela esquerda, se vem venha pela direita. Caso queira fazer o contrário será atropelado. Veja a imagem abaixo.


coluna da monica
Hanami / imagem Monica Maeda

Neste dia aproveitamos para saborear todas as goluseimas nipônica , as barracas vendem de doce a lamen, come-se em pé na boa, no empurra empurra mas estamos aproveitando a paisagem e o clima então mesmo que seja empurrado logo vem um pedido sincero de desculpas o famoso gomen nasai. Como a época é a do Sakura até a cerveja vem em embalagem típica .


cerveja asahi
Imagem/Monica Maeda
O manjyu ,  doce de arroz com sabor Sakura delicioso, e os sabores por aqui variam, tem até sabor chá verde, e a promoção leve 3 e pague 2.

hanami
Imagem/ Monica Maeda

hanami
Imagem/ Monica Maeda


Comer embaixo das arvores, dormir, beber, conversar e esperar a noite chegar.


hanami
Imagem/ Monica Maeda







Tirar uma soneca, namorar... 

parque japones
Imagem/ Monica Maeda

As flores duram por pouco tempo, depende da região e nos locais mais frios elas demoram a florescer e a Coluna da Monica foi até Fukushima mais precisamente em AizuWakamatsu uma cidade  cheia de história, de guerras e tragédias mas acima de tudo linda e simpática e claro um pouco turística por causa do Castelo de Tsurugajyou.

sakura
Tsurugajyou/Imagem/ Monica Maeda




No caminho até o Castelo paramos em outros deslumbrantes lugares que nesta época são os locais mais procurados e eu tentei fazer algumas fotos.


japan
Imagem/ Monica Maeda


Cansou? Perna doeu? A vovó precisa de um andador ou cadeira de rodas? 
Temos tudo , os parques têm a disposição gratuitamente meios de locomoção para quem esta debilitado para que isto não seja desculpa por não poderem usufruir de um passeio em família.




Imagem/ Monica Maeda


Vai chover e você esqueceu o guarda-chuva? Não se preocupe, não se desespere. Na entrada deste parque podemos usufruir deles gratuitamente também e na saída devolvemos.


Imagem/ Monica Maeda



A noite vai caindo dando lugar aos jogos de luzes o mais esperado do dia e o parque fica aberto até as 21:00 hr. E nós fotógrafos amamos essa hora, é correria com tripé, escolher um lugar onde consiga armar esquipamento porque todos querem fazer a mesma coisa, ou seja, fotografar o Castelo.



fukushima
Sakura / Imagem/ Monica Maeda
sakura
Imagem/ Monica Maeda
Para olhar as fotos que fiz  da Primavera no Japão venha até aqui  ou então aqui  . 

Semana que vem tem mais sobre a nossa ida até Fukushima, o que encontramos no caminho e que acredito exista somente aqui.


































Postagens mais visitadas deste blog

Dia de finados no Japão

Astrologia Karmica