1 de junho de 2016

Cat cafe - 猫カフェ

Neko cafe

Cat cafe no Japão

A moda do momento para os apaixonados por gatos no Japão se chama Cat cafe ou Neko cafe ( 猫カフェ) e está tomando conta dos espaços de café. Dezenas de gatos espalhados dentro de uma sala.
Alguns cat cafe servem lanche, pasta e café mas este que visitamos não tinha nada incluso e a bebida comprava-se a parte em uma das máquinas do lado de fora da sala.

Os pequenos felinos ficam soltos numa sala de vidro, alternam entre dormir e passear entre os visitantes, pode-se acariciar o bichano, pegar no colo e brincar mas cada local têm a sua regra para entrar.

* Não podem entrar com sapatos, bolsas ou mochilas
* Os pertences são deixados num locker do lado de fora da sala
* Na entrada ganhamos um par de chinelos para entrar
* Pode entrar com a máquina fotográfica 
* Não pode dar alimentos aos gatos

Monica Maeda

Neko cafe


Alguns são ariscos, não querem saber de brincadeiras talvez pelo stress do entra e sai de pessoas mexendo neles a todo tempo e alguns dormem o tempo todo e não se importam que mexam neles enquanto dormem.

Por 10 minutos paga-se 200 yen quase o equivalente a 2 dólares mais o imposto e o tempo você decide,  o mínimo são 10 minutos e têm quem fique horas acreditam? 

Os turistas adoram visitar os Cat cafe em Tóquio, aliás estes espaços foram copiados dos brothers. Alguns na Europa  contam com espaço para comer e ler enquanto os gatos passeiam pelo meio das pernas dos visitantes. Sempre tem um  staff escovando, alimentando  ou olhando se está tudo de acordo com o bichano mas como podemos ver nas imagens a maioria dorme, coisas de gato não é mesmo.

Neko cafe

Neko cafe

O espaço conta também com um sofá para você e o gato, tudo muito limpo, arejado e até mesmo aconchegante. Os gatos não interagem muito então a sensação é aquela de visitar amigos em hospital, ou seja, você entra no quarto e depois de 2 minutos entra mais um, dois, três e o quarto fica estreito e a conversa com o teu amigo se restringe a banalidade porque o número 2, 3 não são amigos teus e sim do teu amigo, perde-se a privacidade mas você continua ali no quarto. Mesmo para quem gosta muito de gatos acredito que seja um lugar para ir uma vez na vida somente.

Neko Cafe












Quando a culpa é do consumidor

A imagem acima se refere ao e-mail que me foi enviado em 22 setembro 2017 pela eduK em resposta aos e-mails enviados em datas anter...