10 de novembro de 2016

Plutão quadratura Vênus

Astrologia
Coluna da Monica


Liberte o fantasma que há dentro de você


O número 1 na numerologia significa entre outras coisas a independência, o começo de algo novo, o ímpeto, a objetividade; são todas características arianas. O número 1 representa Áries. E por que esse número associado a Plutão em aspecto quente com Vênus? 

Numa quadratura desses dois elementos o que podemos presumir? Que Plutão tratará de eliminar certas amarras de Vênus, seja ela financeira, sexual  ou amorosa. Plutão e suas obsessões. 

E o número 1 vem para dizer que se não der um novo espaço, e muito espaço diria, para começar um algo novo ou reinventar uma relação ou o seu financeiro ; o fantasma continuará a atrapalhar a sua caminhada, faltaria espaço, não haveria objetividade em começar o novo, e o número relacionado a Áries imaginem um carneiro correndo, pulando por cima de pedras, cercas sem olhar para os lados, se quebrando, sangrando mas indo em frente sem ver as consequências. Seria como comprar arroz de terceira e não retirar as pedras e sujeiras antes de cozinhar. Você cozinharia com certeza da mesma maneira o arroz, apenas que teria que teria que comer algumas pedras e sujeiras se sujeitando a quebrar um dente quem sabe, mas se você limpar  antes poderá come-lo sem a sujeira e sem perder alguma lasca do dente. Não invente mais Carma do que já tem.

O limpar antes de cozinhar consiste no desapegar, reconhecer o que se esconde de si mesmo, o podre, o oculto, são sentimentos de medo, sofrimento e paixão ao mesmo tempo mas que conduzirão a melhor transformação, não dá para cozinhar o arroz novo sem antes limpar a panela onde contém o arroz velho. Há que se dar lugar ao novo. Reconhecer onde esta a nossa treva é dolorido mas libertador, quase um orgasmo.

Um relacionamento pode acabar , pode-se encontrar uma nova paixão e como de costume com Plutão será arrasa quarterão. Ou mesmo o contrário, você querer manter o controle sobre a pessoa amada, controlá-la e achar que este posicionamento é o melhor a se fazer no momento. Ou quem sabe controlar até as finanças do outro, aí pode-se ganhar ou perder. Já que sabe que haverá pressão, conflitos de sentimento, antecipe você essas mudanças para quando vênus tocar plutão não sair tão ressentida. Em qual das casas do teu mapa natal caem esse aspecto? É ali a festa, corra para ver! 



Quando a culpa é do consumidor

A imagem acima se refere ao e-mail que me foi enviado em 22 setembro 2017 pela eduK em resposta aos e-mails enviados em datas anter...