17 de fevereiro de 2017

Dia de sol no inverno



Japão Coluna da Monica



Inverno e sol é combinação de ir ao parque para levar as crianças para brincar , fazer caminhada ou andar de bicicleta . Incrível como o país pensa sempre em facilitar a vida do povo usando o dinheiro que o povo paga os impostos.

Banheiro limpo com papel higiênico, ao redor não se vê lixo jogado pelo chão. Há sempre alguém para repor o papel ou tirar um eventual lixo.

JapãoNão há limite de idade para andar de bicicleta e os japoneses sabem bem disso. Na imagem abaixo 3 jovens senhores/as andam tranquilamente pelo parque e inclusive um usa o capacete de segurança.


JapãoDia ensolarado sem vento, bom para pedalar ou sentar na grama para ler. Nos últimos anos o que se vê é uma inversão de costumes: os jovens maduros ( mais de 70 podemos dizer maduro não ? ) ao celular caçando pokemon go ou jogando , e os menos maduros com algum livro na mão . Já é um início se está na mão. As churrasqueiras no inverno não são utilizadas então ficam cobertas e limpas até o final da estação de frio.

Para utilizar as churrasqueira deve -se ligar para o parque e agendar o dia e escolher qual quer usar e o valor é para a manutenção de limpeza do parque, uns 15 dólares por churrasqueira. E antes de entregar devemos limpar o espaço que utilizamos e devemos levar o lixo para casa. Simples para quem vive aqui pois acostumamos mais fácil com as coisas boas .

E você aí na sua cidade como são os parques? 






Quando a culpa é do consumidor

A imagem acima se refere ao e-mail que me foi enviado em 22 setembro 2017 pela eduK em resposta aos e-mails enviados em datas anter...