1 de março de 2017

Cliente ganha brinde em inauguração


A importância dos  konbini no Japão



kombini


No dia 28 de fevereiro inaugurou mais uma loja de conveniência ( Konbini na língua japonesa)na cidade de Nogi. 

Alguns dias antes distribuíram panfletos na cidade  para mostrar ofertas e facilidades na região, e dentro veio um brinde com validade até o dia 3 de março 2017;  para ganhar é só preencher num pequeno espaço seu nome e idade para receber este pacote com...
4 rolos de papel higiênico feito de material reciclado. 

Os konbini vieram de um costume não japonês, foi implantado primeiramente com horário das 7 da manhã as 7 da noite e hoje funciona 24 horas e dentro pode-se encontrar de tudo menos vestuário talvez. Quem sabe num futuro próximo vendam roupas e sapatos porque implantaram já verduras e frutas, coisa que há pouco tempo atrás não havia.

O país que trabalha 24x24 com turnos alternados e com horas longas de trabalho encontrou nesses konbini a forma de satisfazer àqueles que não dispõem de tempo para cozinhar, fazer um café ou até mesmo comprar um sorvete na madrugada. Comidas prontas, sopas prontas, ou congelada, caixa eletrônico de qualquer agência bancária, pão, leite, bebidas em geral tudo o que precisar para uma boa refeição você pode encontrar nessas lojas de conveniência que estão espalhadas em todo o Japão e com o mesmo sistema. 

Pagar contas, tirar fotocópia, passar fax, imprimir fotos ou arquivos e  inclusive  comprar o bilhete daquele show do artista preferido; tudo isso no mesmo lugar. 

Um costume que quando saímos do arquipélago para outro país que não americano, sentimos falta mesmo quando não há o que se comprar , mas apenas pelo prazer de saber que ele estaria ali para te servir e poder comprar a bebida que quiser na hora que quiser e em segurança.


Quando a culpa é do consumidor

A imagem acima se refere ao e-mail que me foi enviado em 22 setembro 2017 pela eduK em resposta aos e-mails enviados em datas anter...