10 de março de 2017

Trânsitos de Plutão

Plutão o Senhor do desapego 

astrologia


Plutão em trânsito em quadratura com a lua Natal quer dizer que chegou a hora de desapegarmos de sentimentos que possuímos até então. Mas não é qualquer sentimento.


Aquilo que você vinha sentindo de ruim, sufocante e te colocava para baixo porque tinha medo há anos, sim porque Plutão não é de ontem, de meses; e sim  de muitos anos atras, morreu!


Se você tinha aquilo como teu sem saber se desfazer agora é chegada a hora de encerrar este ciclo e começar um novo com a alma leve, mas se resistir o trânsito será de mais dor do que já vinha sentindo. Deixe partir o que finalizou, porque não somos os donos dos outros. Talvez a outra parte envolvida também se sinta aliviada por este final. É hora da faxina sentimental também.

A lua é nosso passado, medos, mulheres e Plutão vem a tocar nesses pontos de acordo com as casas astrológicas envolvidas. Lembrando que este texto serve para o trânsito de Plutão sobre a Lua natal.

O que já estava ruim não piora apenas acaba para dar espaço a uma nova vida sem medo de sofrer por aquelas que te fizeram crer que sempre seria ruim e que você nunca seria bom o suficiente para elas. Plutão também é cura, limpeza das impurezas e é nas crises que nos levantamos.

Plutão leva o que está na frente dando sopa, o que você tinha como posse, como se mesmo ruim fosse teu. Se com as mulheres ( esposa, chefe mulher, empregada, filha, sogra e todo o feminino no geral) não estava lá essas coisas agora o trânsito vem para dizer que como está não fica. E geralmente essas mudanças ocorrem na família e com mulheres. Às vezes a menstruação para e aí você se vê diante do fato que é chegada a menopausa ou quem fazia a chantagem emocional vai parar porque você não aceitará mais ser chantageada.

A quadratura mostra através de uma terceira pessoa que entre você e a outra parte do jeito que vinham fazendo não dá mais pé . A mudança feita aqui não têm retorno, porque é muito difícil colar os cacos quebrados. Mesmo que cole quando encher com água uma hora vai vazar de novo e a ferida vai aumentar.

O trânsito não é de todo ruim se souber entender que estamos em aprendizado e a regeneração é também uma forma de aprender que ciclos se fecham para começar outro. É quebra de paradigma em relação ao lado feminino.




Os vizinhos japoneses

Hoje a minha vizinha veio me presentear com doces como forma de pedido de desculpas caso o choro do seu neném me perturbe. É comum ...