Sol e Lua em oposição no Mapa Natal



Sol oposição a Lua

Coluna da Monica



Pinte-se de ouro e dirão que é lama. A dúvida na escolha é uma constante e quando escolher o A o B vai reclamar e se escolher o B o A fará o mesmo. Se a lua estiver na casa 12 você a essa hora já sabe bem quem estará agindo nos bastidores. 

Elas tentarão difamar, colocar atalhos, se vitimizar e fazer de você a/o culpada/o por tudo de ruim na vida delas. A lua estando na casa dos inimigos secretos e sendo uma casa de peixes você demora para enxergar quem realmente fez aquela fofoca, ou plantou a discórdia no ambiente familiar ou no trabalho. Com a lua nesta posição nem o ambiente familiar e nem o ambiente de trabalho se tornam leves porque haverá sempre "uma" que se faz de amiga para te encurralar. Ser reconhecida pelas virtudes talvez seja difícil mas seguramente vão sempre lhe apontar os defeitos. Sempre pelos bastidores primeiro, por trás da cortina da verdade. A lua representa nossos medos, passado, mãe,mulheres, filhas, mulheres da família entre outros.


Em oposição a tua luz (sol), as relações se tornam um pouco difíceis entre o masculino e feminino; pai e marido e chefes principalmente. Você esta no meio dos dois luminares, olha para um lado olha para o outro e não sabe para onde vai, se cobre um santo descobre o outro. Quer ajudar, socorrer quem esta na casa 12 mas quem esta na casa 12 talvez não queira a tua ajuda, queira somente te culpar por algo que nem fez ou sabe mas o importante para a casa 12 é se fazer de vitima e planetas ou luminares ali gostam de se autoflagelar, de se vitimizar. Por outro lado o Sol pede que cuide da saúde, cuide mais de si e mantenha uma rotina saudável e você esta no meio de um conflito que não criou mas herdou nesta dimensão. 




Estando a lua na casa 12 o sol estará na casa 6, um pouco debilitado ali. Para brilhar e expandir veja o Ascendente, signo do sol e regente, leão e casa onde leão estiver, requer um esforço maior porque "as pedras" virão de onde menos se espera visto que a casa 12 é a casa dos inimigos ocultos, não sabemos quem são apesar de que eles convivem conosco até em ambiente familiar. O conflito pode perdurar a vida toda e estando em oposição no grau mais longe que se tem então que tal ficar um pouco longe? A convivência pode melhorar quando não se vê todos os dias ou toda semana, pode bater aquela saudade ou não pois não sabemos que mais aspectos esta lua faz. Luz e serenidade para que você possa passar e desfrutar desta oposição sem traumas e rancor mas sim com força e a coragem que o Universo te deu quando deu também esta oposição.



Postagens mais visitadas deste blog

Dia de finados no Japão

Astrologia Karmica