Quem dorme com lobo aprende a uivar

25 de junho de 2017

Netuno em conjunção Júpiter no mapa natal

coluna da monica


Decepção não mata, ensina a viver



Quem nasce com a conjunção desses dois planetas a fé é nas pessoas pois acredita que abrindo a guarda, confidenciando sua vida  a elas será salvo quando na verdade esta iludido, sonhando alto demais. Mesmo para quem tem sol, lua ou ascendente num signo como escorpião que gosta de não revelar o que sente, essa conjunção de Netuno e Júpiter o faz escolher a pessoa a dedo como escorpião gosta de fazer  e mesmo assim depois só se confirma que foi uma escolha iludida, uma decepção.

A pessoa acredita numa força maior que virá a socorre-la, algo do além vai chegar a seu socorro. Pode até chegar mas não da forma como ela idealizou no mundo de Netuno.

Pensa filosoficamente sobre as pessoas e acha que elas fazem o mesmo sobre você e ajudando voluntariamente descobre que a gratidão não chegará. Quando se propõe a ajudar alguém com 1 kg de arroz por mês esse alguém vai achar que além do arroz você deveria dar também o sal e assim por diante. O lado de lá é incessante no pedir mas zero no fazer por você e aqui não se trata de você fazer esperando o reconhecimento, pelo contrário, aqui diz que a decepção vem porque não observou os sinais da terra, olhou para os sinais de Netuno e Júpiter amplia essa visão distorcida sobre o real e imaginário.

Com o passar do tempo a pessoa descobre por si essas questões visto o número de decepções que encontra na vida e assim aprende a não esperar e gastar suas habilidades com quem não o aprecia.

Esse aspecto faz com que a pessoa deposite sua esperança de ajuda no outro, de ajudar o outro voluntariamente mas o ajudado não valorizará o que fez, não porque ele não seja grato mas porque Júpiter ampliou a ilusão que Netuno traz de que você deveria fazer algo e as pessoas o veem assim; como alguém que tem a obrigação de fazer mas não de receber. 

O sacrifício é ampliado em prol do outro, escapa de si para o outro e precisa aprender a perceber quando esta sendo sugado e usar as técnicas que aprendeu na vida a ajudar de forma social em asilos, hospitais, ajudar pessoas que estão presas a algum tipo de sofrimento ou fisicamente em lugares que tratem da inclusão social  pois a pessoa com a conjunção Netuno/Júpiter sabe das responsabilidades sociais, ela quer de alguma forma ajudar porque o que ela trouxe nessa vida além de outras coisas foi a fé nas pessoas, a fé de que as pessoas são iguais e precisam de tudo igual na mesma intensidade. Mas já aprendeu que subestimar o poder de ampliação de Júpiter pode leva-lo a estrelas e lá de cima cair sem paraquedas em terra. Aprender a dizer não nunca é tarde porque é melhor um não do que a ilusão de sonhar nas estrelas e cair por terra no meio do sonho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...